terça-feira, 26 de novembro de 2024

Inteligência Artificial e Jogos Play to Earn NFT’s

O mundo computacional alterou o sistema e os processos digitais, de maneira a facilitar e a permitir uma maior flexibilidade entre os utilizadores e o mundo virtual, bem como ter o acesso a ferramentas que são criadas e cada vez mais desenvolvidas, parar serem úteis com processos simples e consistentes.

Inteligência Artificial 

A inteligência artificial é a capacidade que uma máquina tem de imitar a maneira como o cérebro humano processa informações. Utiliza algoritmos e regras, analisa conjuntos de dados extensos, com a finalidade de identificar padrões para os seus modelos de tomada de decisão. 

Jogos Play to Earn e NFT’s

Os jogos Play to Earn são um tipo de jogo onde se podem ganhar criptomoedas e NFT’s apenas jogando, por isso quanto mais tempo se joga maior é a probabilidade de se ganhar um NFT ou uma recompensa em criptomoedas. Um NFT é um arquivo digital exclusivo em forma de criptomoeda, faz parte de uma rede Blockchain, e são um conjunto de tokens que podem representar ações ou empresas.

Inteligência Artificial e jogos Play to Earn 

Qualquer utilizador pode criar hologramas digitais usando a inteligência Artificial, e registá-los como NFT’s, em diferentes Marketplaces. Cada NFT tem a sua raridade e exclusividade, sendo que é baseado em algoritmos únicos e distintos. Pode ser criado ou fazer parte de uma coleção, inserido num jogo Play to Earn. O metaverso é um universo virtual onde os utilizadores podem interagir através do uso de diferentes NFT’s, sendo esta uma realidade da era digital em que vivemos, onde o metaverso e as criptomoedas estão cada vez mais ligados. Assim, é permitido um sistema mais imersivo, aumentando o significado das ações de cada utilizador.

Além da inteligência artificial, diferentes plataformas aliaram-se ao conceito dos NFT’s e dos jogos Play to Earn, como investimento, aproveitando assim o crescimento do mercado de ativos digitais.
Com o surgimento das ferramentas de inteligência artificial, ficou mais fácil compreender o lado virtual aliado ao ser humano. 

Cada vez mais surgem ferramentas com grande capacidade de processamento, com o objetivo de facilitar e dar conhecimento de informação de forma facilitada e intuitiva. Podemos concluir que embora todas estas ferramentas, sejam e façam parte de processos individuais, estão interligadas de maneira uniforme com o objetivo de desenvolver novas aptidões e de ajudar no dia a dia do ser humano.

Autor: M.R


Sem comentários:

Enviar um comentário