A inteligência artificial é um conjunto de algoritmos que permitem a um computador executar funções avançadas, tais como: analisar dados, traduzir idiomas e facilitar na solução de enigmas.
A mesma foi criada para imitar as capacidades do ser humano e para ajudar na resolução de problemas, por isso, é cada vez mais uma aliada poderosa para as empresas, pois é capaz de automatizar tarefas, aumentar a produtividade e reduzir os erros humanos.
No entanto, dependendo das suas funções e do seu algoritmo, a inteligência artificial, tal como qualquer máquina, também tem os seus limites. O seu principal objetivo é o auxílio aos utilizadores e não substitui-los.
Com o desenvolvimento e crescimento tecnológico, é importante promover a existência de um equilíbrio entre a máquina e o homem. Os seus benefícios devem ser usados sempre com moderação e não induzir em erro de que esta é irrefutável e sem falhas.
Concluindo a inteligência artificial deve acompanhar o progresso do homem nos avanços tecnológicos, sendo uma ajuda e fazendo parte da solução.
Sem comentários:
Enviar um comentário