Parque de Serralves
O Parque de Serralves tem 18 hectares, projetado pelo
arquiteto Jacques Gréber nos anos 30 do séc. XX e é uma referência no património
da paisagem em Portugal.
Uma visita ao Parque é uma oportunidade privilegiada para
estar em contacto com a natureza e apreciar a diversidade do seu património
arbóreo e arbustivo. Além disso, os jardins e o Parque são também cenário
museográfico.
Casa do Cinema Manoel Oliveira
A Casa do Cinema, projeto de Álvaro Siza, é um ponto de referência. Além de uma exposição permanente e de sessões de cinema temáticos e monográficos, a Casa do Cinema apresenta uma programação de exposições temporárias, retrospetivas, conferências, edições e programas educativos, através dos quais promove diferentes possibilidades de aproximação ao cinema contemporâneo.
Em articulação, a abordagem do museu de arte contemporânea e a atividade da casa do cinema, refletem a migração das imagens em movimento entre o espaço da galeria e da sala de cinema.
Museu de Serralves
O projeto do Museu de Serralves da autoria Álvaro Siza teve início em 1999 e todo o espaço foi pensado à reflexão e ao sentimento de integração na natureza que está sempre presente para além das janelas das salas.
Além das exposições, o visitante do Museu de Serralves
descobre a arte arquitetónica para dar diversidade da arte contemporânea aqui
exposta.
Casa de Serralves
Visitar a Casa de Serralves é fazer uma viagem no tempo: este exemplar único da arquitetura Art Déco remonta aos anos 30 do século XX. Com grande rigor decorativo e qualidade de materiais, a casa teve a intervenção de nomes significativos da época como Marques da Silva, Charles Siclis, Jacques Émile Ruhlmann, René Lalique e Edgar Brandt.
Sem comentários:
Enviar um comentário