O medo e a ansiedade têm por norma conotações negativas. Por regra as pessoas mais frágeis e tímidas, desistem mais facilmente perante as suas dúvidas e indecisões, e têm uma maior probabilidade de não atingir metas ou objetivos.
Em casos mais raros podem afetar uma vida normal, por causa de medos irracionais ou sem um sentido lógico, sendo que estes medos dificilmente são conhecidos ou identificados, o que causa algumas incertezas na nossa personalidade.
No entanto, os medos, receios, ansiedades e até fobias podem ser ultrapassadas com conselhos de familiares ou de amigos, ou do fogo, que leva cada um de nós a vencer estigmas e obstáculos.
Este denominado fogo, pode ser a chama interna da nossa vida, sendo que pode ajudar a concretizar algo que no início parecia impossível á partida. Neste caso, o fogo e o medo, embora sejam sentimentos distintos, podem ou não controlar ou consumir os passos e a personalidade de cada um.
Para vencer os medos é necessário canalizar o fogo interno, de modo a que este possa estar controlado. É sempre necessário sacrifício e trabalho para controlar os nossos medos, e de uma forma geral podemos até de abdicar de algo em prol de algo que nos possa compensar mais tarde em termos pessoais ou profissionais.
Se controlamos quem somos podemos controlar o fogo, e com o tempo criar inspiração e força para ultrapassar obstáculos e atingir objetivos. É normal ter medos, mas não devemos deixar que estes nos moldem e definam quem somos.
Fazer do nosso fogo interno que arde dentro de nós, um sentimento predominante perante cada situação das nossas vidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário