É um documentário que foi criado em 2006 e dirigido por Davis Guggenheim de forma a encontrar benefícios e desvantagens ambientais no ser humano. Consiste numa apresentação de slides e que venceu 5 óscares nas categorias de “melhor documentário” e de “melhor canção original”. Arrecadou 49 milhões de euros, tornando-se um dos documentários mais vistos e populares dos Estados Unidos. É também uma análise comparativa com a consciencialização humana.
O aquecimento global e as alterações climáticas bem como a sustentabilidade ambiental são necessidades de gerações futuras e atuais, em que cabe a cada um de nós uma responsabilidade consciente em relação ao ambiente e ao mundo que vivemos.
"Uma Verdade Inconveniente" é também um documentário que alerta para que o ambiente deve ser preservado e ser visto como uma prioridade de todos.
Manter e cuidar do meio ambiente garante o decréscimo do aquecimento global, das intensificações do efeito de estufa e do declínio de matéria orgânica. Mostra ainda que o aquecimento global causará uma mudança climática que irá alterar a vida como a conhecemos. O principal objetivo é garantir um bom uso dos recursos naturais na atualidade.
Preservar o que temos hoje é cuidar do que necessitamos amanhã.
Deste modo sendo uma verdade inconveniente, é também um alerta e uma obrigação de todos que, sendo desvalorizada causa um declínio ambiental e, por isso, é prioritário um ajuste social ao meio ambiente em que vivemos.
Sem comentários:
Enviar um comentário