O Natal é comemorado em todo o mundo, mas tal como outras tradições a gastronomia pode variar de país para país.
Alemanha
A ceia de Natal na Alemanha é composta por vários tipos de carne, enchidos, batatas com molho especial e alguns legumes avinagrados. Ganso é a carne preferida, nas mesas de Natal. Quanto aos doces, não falta a Weihnachtsstolle, um pão de frutos secos coberto em açúcar em pó e ainda o famoso Lebkuchen.
Gronelândia
É uma ilha com poucos habitantes que vivem muito da pesca. Por isso, peixe não pode faltar na ceia de Natal sendo a tradição comer mattak, pele e gordura de baleia.
Austrália
O Natal na Austrália é muito diferente do nosso, logo a começar pelas temperaturas. Lá é Verão e, por isso, o Natal é celebrado na praia ou ao ar livre, com churrascos de camarões, carne ou peixe. Para sobremesa há o tradicional pudim de ameixa.
Nova Zelândia
Uma das sobremesas preferidas na Nova Zelândia é a Pavlova. É uma sobremesa em forma de bolo, é crocante por fora e macia por dentro e é decorada com frutos em cima. O seu nome é uma homenagem à bailarina russa Anna Pavlova.
Japão
Ao contrário de outros países do Ocidente, no Japão, o Natal celebra-se de maneira diferente. A maioria dos japoneses não festejam o Natal como no Ocidente. As famílias costumam celebrar a data com frango frito e bolo de creme com morangos.
Sem comentários:
Enviar um comentário